5 de novembro de 2010

Barriga grande SÓ NA GRAVIDEZ! Dicas econômicas para embelezar as mamães de plantão.

Neste meu segundo POST aqui no TESTDRIVE eu quero passar um pouquinho da minha experiência PÓS-PARTO e algumas dicas.

Quando eu engravidei, meu MAIOR medo era que as estrias "tomassem conta do pedaço" e desde que eu fiquei sabendo que eu estava grávida eu usei vários cremes e óleos no corpo. No começo da gravidez eu pensei bastante em mim, no MEU corpo e na MINHA vida. Quando a barriguinha começou a crescer, quando eu senti os chutinhos e eu me liguei que realmente estava grávida a minha atenção mudou, o foco era o outro...O BEBÊ!

Com 6 meses de gravidez eu tinha engordado uns 6kgs no máximo, era aquelas grávidas de barriga pontuda, magra e feliz! Com 32 semanas eu resolvi tirar umas fotos e quase caí para trás, eu estava GORDA, continuava com a barriguinha pontuda, mas estava bem acima do peso que eu desejava estar.

Como sou baixa, meu peso ideal são 50kgs, no fim da gravidez a balança apontava 72,9kgs (engravidei com uns 55kgs), lembro que na madrugada do dia da minha cesárea eu me pesei só para saber onde eu tinha chegado, naquela hora eu nem estava ligando queria mesmo conhecer aquela pessoinha que eu tanto amava. Tive uma ótima experiência no parto e uma ótima recuperação, sem complicação nenhuma, mas quando cheguei no apartamento do hospital percebi que na minha barriga haviam algumas estrias (TRISTEZA TOTAL). Sempre fui ligada no meu corpo, sempre gostei de me cuidar. Não me considero uma pessoa vaidosa, mas odeio me sentir mal comigo mesma então sempre procurei estar num peso bom.

Cheguei em casa e fui logo me jogando em cima da balança, foi a primeira coisa que eu fiz depois que eu tive um tempinho. Quase infartei, tinha eliminado apenas 3kgs (o que obviamente era resultado de muito inchaço já que só a minha filha pesou 3,060kgs), fiquei inchada por muitos dias, meus chinelos não entravam no pé e eu parecia a FIONA do SHEREK. 
10 dias após o parto eu estava 7kgs mais magra ufffaaaa! Que felicidade, o leite jorrava e a bezerrinha mamava e todos estavam felizes da vida.
Eis que a balança empacou! 1...2 meses no mesmo peso congelado. Meu noivo já estava me chamando de gordinha, carinhosamente.

Notei que o que tinha que emagrecer do parto eu já tinha emagrecido, eu não amamentava mais (mais dificuldade em emagrecer).

#PULO A PARTE DE AMAMENTAÇÃO QUE FOI UM FRACASSO .

Tenho que admitir aqui que estava quase entrando em depressão por causa dessa situação, me sentia uma baleia acabando com a cidade naqueles filmes malucos de terror.  Pra falar a verdade mesmo, ainda me sinto uma orca...rs

Essa foi a minha maior dificuldade emocional, ainda é um ponto que eu tenho que trabalhar e estou trabalhando.

Hoje consegui eliminar 11kgs, 4 meses exatados depois do parto. Comecei a fazer reeducação alimentar, fiz um blog sobre o assunto emagrecimento, estou fazendo sessões de masoterapia e carbox em uma clínica de estética e cuidando bastante do visual (a pele e o cabelo não são mais os mesmos =/).

Achei legal eu passar essa minha experiência e ajudar aquelas que passam pelo mesmo. Se nós começarmos a nos cuidar e gastando menos (porque ter filho dá um trabalho$$$ rs), teremos mais auto-estima!

Como faço economia e o dinheiro aqui tá curto, adaptar meus "embelezamentos" com coisinhas econômicas e eficazes foi a saída. Deixo aqui, dicas para as mamães sem tempo$$$, não só para as mamães mais também para todas aquelas que se interessarem!

Atenção gravidinhas - Não abusem, não comam por dois. Isso não é necessário e só vai trazer problemas. Ter barrigão grávida é lindo, mas depois que o baby sai dela não tem graça nenhuma desfilar com uma barriga enorme.

Tente manter uma alimentação equilibrada, engordar demais na gestação faz com que a probabilidade de pressão alta e diabetes gestacional aumentem.



DICAS

Esfoliante Natural

Misture 2 colheres de açucar com 4 de azeite. Passe por todo o rosto (incluindo lábios), eu faço e aprovo! Dá uma boa limpada e os lábios ficam macios e sem aquelas pelinhas e rechaduras.



Faça você mesma as unhas

Monte um kitzinho com esmaltes, cortadores, amolecedores, acetonas, algodão e tudo o que você gosta! Vale a pena comprar produtos bons por um preço razoável, pois só assim você terá um resultado satisfatório. Mesmo você gastando com este mini kit vai economizar (e MUITO).

Minha dica é ir nos centros das cidades, geralmente lá têm aquelas BIG lojas de beleza onde os preços são mais em conta.



Cabelos ecológicos

Misture meia banana bem amassada com 150mls de leite, um pouco de mel, chá de camomila esquente e passe em todo o cabelo (menos couro cabeludo pois pode causar oleosidade), deixe agir por 30 minutinhos. Lave o cabelo normalmente depois e passe um bom condicionador para fechar com chave de ouro.



Aprenda na net

Na internet existem inúmeros sites que ensinam fazer makes. Usar a maquiagem corretamente faz milagres!



Corra no bairro

Caminhe durante 30 minutinhos todos os dias, com o bebezinho no carrinho ou sem.



Abdominal nunca é demais

Depois de 3 meses após o parto já podemos fazer abdominais, eles são essencias para enrijecer a musculatura do abdomem que foi dilatada pelo lindo barrigão.



Água é vital

Tome no mínimo 8 copos de água por dia...isso mesmo! Ainda mais para aquelas que amamentam. Isso ajuda a desinchar, evitar celulites e melhorá-las, além de que hidratar o corpo melhora a circulação, pele, cabelo, unhas, imunidade... e também o cérebro velho de guerra.



Ler é bacana

Usando o slogan legal rs...Leia bastante para melhorar no stress e encher o cérebro de atividade evolutiva. Revistas de bebê, gestante e criança estão dentro!!



Aprenda AUTOMASSAGEM na internet


Como este vídeo existem muitos outros. A internet tem de TUDO, a automassagem ajuda no emagrecimento e essa da barriga é bem legal para as meninas como eu que acabaram de ter bebê. Melhora a celulite e a flacidez. Sabe aquele creme que restou na gestação??Pois é. USE!


Por fim, SE AME...curta o baby, o papai do baby, os irmãzinhos e guarde com muita saudade a imagem daquele barrigão lindo!!

Beijos enormes, espero que tenham gostado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...